Sutileza - Judith Cardoso



 



"Sutileza" 

Judith Cardoso


 Aos  domingos um bando de crianças passa pela minha rua, orientados pela  monitora e seguem em direção oeste.

Estes meninos têm um olhar curioso, urgente, faces xeretas e intrigantes.

Me surpreendi esperando-os inconscientemente e me propus segui-los para saber mais a respeito.  Eis que os vejo irem e voltarem, seguir para um endereço há poucas quadras e lá entrarem.

Bem ressabiada fui verificar  endereço e quando estava espiando, um dos meninos apareceu e me chamou:

 - Oh tia, precisa de alguma coisa? 

 Muito sem jeito, respondi:

- Não querido, estava só averiguando em endereço   

 - Me dá aqui que eu vejo para a senhora .

 - Me  dá aqui que eu vejo para a senhora 

 Como eu não tinha nenhum papel, eu disse:

 - Ih! Acho que perdi, deixei-o cair
- Foi? - disse-me o garoto -  espera que vou procurar!  

Qual nada! Obviamente não achamos nenhum papel, mas êle ainda disse:

 -Aonde a senhora iria? Eu conheço todo mundo aqui e posso encontrar.

Engasgando-me na saliva, não sabia nem o que dizer...

- Ah, ah, é uma senhora!  

- Ah tia, disse-me ele, a única senhora que conheço nessa redondeza é a senhora mesma, que mora lá na quinta travessa dessa mesma rua.

Sempre a vejo aos domingos quando passamos. Por sinal a senhora é muito bonita e está sempre atenta a nós.

Fiquei abismada! Como um boysinho de uns 10 anos, era tão competente, observador e sabia se desempenhar com precisão, muito melhor do que eu!





Judith Bretas Cardoso - fev/2013





Judith CardosoAULA EXPERIMENTAL ABAIXO



Textos criados na primeira aula de Judith (05/12/2012)


Você querida companheira de aula, é muito parecida com uma artista de um filme, que infelizmente não me recordo o nome, pois o vi no telecine da televisão ontem à noite. Por tudo queria lembrar-me das vezes que já havia presenciado à cena, mas não consegui.
_____________________________________________

(Resposta)  (05/12/2012)

Gostei do convite feito para o próximo verão. Foi gentilíssimo de sua parte, por ter me convidado.

Porem devido à um presente de meus filhos, ficou agendado para esta mesma data uma viagem com toda família para a Europa, e como vê não poderei recusar. Talvez no próximo feito eu tenha a oportunidade de acompanha-las, e possa assim, aproveitar a companhia de todas vocês.

Mil beijos Judith
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário