Comparações - Mario Augusto M. Pinto





COMPARAÇÕES.
Mario Augusto C. Pinto

Descendo a rua vejo o pessoal no bar do seo Joca.

São sempre os mesmos;até parece time de futebol de várzea. Falam de Deus e do mundo. Sei o que eles falam a meu respeito começando com o apelido: Mac. È  Mac de macaco porque sou muito peludo e grande como um orangotango. Eles dizem que não é, mas eu sei. Ando balançando o corpo e às vezes gesticulo desordenadamente como galhos de árvore nas tempestades. É mais um motivo. E os meus pés? De tão grandes, dizem que posso usá-los como ski e pegar onda no mar. Minhas mãos podem servir como raquetes de tênis e se juntar as duas segurar uma pizza inteira.

Quando vou á piscina do Pacaembu todo mundo fica me olhando. Há até quem diga que minha pelagem lembra o urso americano. Pelo meu tamanho e barriga sou visto como e chamado de baleia.

Gozado é quando vou cotar cabelo: o limpador varre e diz que precisa usar um saco de lixo especial. Brincando, mas não muito, o barbeiro diz que eu devia cortar o pelo num pet shop! Não digo nada, dou risada, mas não dou gorjeta.

É muito chata essa situação. À voz pequena dizem que sou muito feio e burrinho. Tenho testa muito estreita por causa do meu cabelo quase emendar com as sobrancelhas. Na verdade faço muita gazeta na escola e sou um pouco lento. Mas por dentro sou um gozador.

Eu não ligo pra essas coisas que dizem; entram por um ouvido e saem pelo outro.

A prova é que tenho uma namorada que é um bijú e gostosinha.
De burro não tenho nada.

Afinal, sou tricampeão de xadrez do bairro.

Mario Augusto Machado Pinto                       26-04-2,012
marioamp@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário