HISTÓRIA ROMÂNTICA – HISTÓRIA DE AMOR. - Mario Augusto M.Pinto




HISTÓRIA ROMÂNTICA – HISTÓRIA DE AMOR.        
Mario Augusto M. Pinto                     


Estamos, Letícia e eu, indo ao MASP para ver a exposição das obras dos Modernistas..

Paramos na esquina do Parque para atravessar na faixa de segurança quando tive a ideia e disse á Letícia:

-Lê, é cedo ainda. Vamos dar uma volta no parque.

-Não é meio perigoso, não?

-Não, mas podemos ficar perto da entrada.

-´Tá bem, disse.

Fomos.

Eu queria rever o parque, recordar das vezes que ali passeamos e ficamos ouvindo o piar dos passarinhos, sentindo o vento roçar nossos rostos, sentir o cheiro das arvores e das plantas, caminhar de mãos dadas, apertadas como se estivessem algemadas, o meu falar pra Lê do quanto eu gostava dela. Gostava e ainda gosto. Falei isso pra ela e ela disse:

-Mas ...

-Você se lembra? Eu ficava olhando pra Você. Eu ficava como um raio de sol aguardando alguém abrir a janela para iluminar um quarto. Esse alguém sempre foi Você.
-Mas Você...

-Como era gostoso olhar seu rosto, como me olhava embevecida, observar as mudanças de sua expressão conforme eu falava.  Lembro que eu falava muito...Parecia um disco na vitrola...como era bom...

-Mas Você nunca...

-É verdade. Eu devorava Você com meus olhos, a sua beleza, como Você era e continua linda. Eu dizia que Você era a Madona com riso aberto, claro; seu jeito era meigo, calmo, tranquilo como sempre esperando um agrado; Você com voz suave dizendo que gostava de ficar comigo. Eu sempre vou gostar de ficar com Você. Sempre vou estar onde Você estiver. Sempre...
-Mas Você nunca disse...

-Você é pra mim a luz que ilumina minha vida, Lê, e o meu gostar será eterno.
-Mas Você nunca disse “eu te amo”...

-Nem nunca vou dizer!

Isso foi um choque tremendo pra Lê, eu percebi. Seu rosto ficou transtornado, seus olhos de mirtilo brilhante ficaram opacos, começou a tremer como palmeiras ao vento dizendo:

-Não, não, não é possível...

-Lê, calma Lê, não é nada do que Você está pensando! Dizer que amo Você é nada comparado com o amor que sinto. Não há palavra pra dizer o que eu sinto! Posso até dizer que Você é minha deusa, mas é pouco. Você é mais, muito mais.

Lê ficou mais calma, me abraçou e disse:

-Nunca mais faça isso comigo, posso não aguentar...

-Lê, então eu digo: amo Você mais que todo o amor a tudo que existe. Você me faz viver. Você é o mundo em que vivo.

Nos  abraçamos e nos beijamos, um beijo longo, gostoso, como nunca tínhamos nos beijado.

As pessoas que passavam nos olhavam e davam aquele sorriso de alegria e inveja.
Não fomos á exposição. Fomos para casa, apressados, terminar nossa conversa.

Mario Augusto Machado Pinto                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário