O brinquedo preferido - Judith Cardoso

O brinquedo preferido - Judith Cardoso


O BRINQUEDO PREFERIDO
Judith Cardoso

Tinha uma vontade louca de andar de bicicleta. Via as das outras meninas e babava. Meus pais achavam perigoso pedalar,  e além do mais muito cara a bicicleta. Quando tinha 10 anos, nas férias de julho no Guarujá, contrai escarlatina. Minha febre atingiu a faixa dos 4OC e eu delirei o tempo todo.

Foi o 1° caso de escarlatina na cidade e por isso mandaram duas ambulâncias me buscar. Uma de Santos e outra de São Paulo que meu pai providenciou.

Obviamente chegou primeiramente a de São Paulo, que foi para onde me trouxeram e fiquei internada no Hospital Emilio Ribas uns 15 dias. Escarlatina! 

Naquela época tratava-se com sulfa, pois não havia antibióticos fúngicos ainda.

Dizem meus pais que em meus delírios repetitivos, dizia sempre: “ QUERO minha bicicleta". Não deu outra! Quando saí do hospital, o 1° lugar para onde me levaram, foi para comprar a minha linda bicicleta, de que usufruí até meus 30 anos de idade, quando ganhei outra de meu marido igual às das minhas  filhas com quem passeei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário