O MILONGUEIRO - Antonia Marchesin Gonçalves



mão homem pessoa cabelo masculino retrato criança chapéu orelha expressão facial músculo boca Idoso cara nariz pescoço olho cabeça pele órgão sentido na esperança mãos em Alto olhar Pêlos faciais

O MILONGUEIRO     
Antonia Marchesin Gonçalves


                Se existe uma pessoa que arranja sempre uma desculpa para os seus erros é o Laurindo. Desde pequeno tinha o olhar astuto, a mãe o mandava ir a padaria comprar pão, via os colegas jogando bola e esquecia do pão, e muitas vezes até perdia o dinheiro. Mas, para não apanhar, dizia que havia dado o dinheiro para um mendigo, ou tinha passado na igreja e deixado na caixa de esmolas.

                Assim cresceu tendo sempre uma desculpa para tudo. Com os amigos os convencia sempre com os seus interesses, era esperto e rápido no raciocínio acabava sempre convencendo no lado que lhe convinha.

                Adulto, tornou-se corretor de imobiliário, profissão bem adequada para ele, em função do poder de convencimento que possuía. Vendia bem e tornou-se rico. Comprava uma casa caindo aos pedaços, pagava barato, tinha uma boa equipe de pedreiros e pintores, faziam pequenas reformas, pintava para camuflar bem os defeitos e a vendia com um bom lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário