Primeiro Mundo - José Vicente J. de Camargo


Primeiro Mundo
José Vicente J. de Camargo

Com esse tempo ruim o negócio era ficar na cama, embaixo das cobertas, as crianças podem pegar um resfriado,  aí vai sobrar pra mim, o Rogerio nessa altura como sempre desaparece, mil desculpas – mas não dava para não vir na missa do tio João sempre tão atencioso, prestativo, adorava as crianças, santa alma que descanse em paz, doença desgraçada, sofreu tudo o que deu de amor, não merecia...vento dos infernos, só espero que Rogerio tenha fechado bem as janelas, na pressa sempre sobra algo, a roupa do varal esqueci, chegando logo talvez dê tempo, nossa que estrondo é esse, será avião? Ontem já caiu um e essa poeira toda de onde vem? deve ser um cisco no olho, santa barbara não! tô sonhando, não pode ser, tá caindo mesmo, não acredito...não pode tá acontecendo, esse barulho vai me romper o tímpano,  mais poeira, não consigo ver bem, o que é aquilo, parece gente se arrastando, gritando, tem criança, Deus ajude, precisamos fazer algo, socorro, calma, sempre calma nessas horas – é o que dizem – nossa outro! e outro! não! meus olhos, e as meninas, cadê as meninas? e o Rogério, cadê o Rogerio? não meus olhos, tá difícil respirar, Deus me ajude, onde estão eles? não consigo falar, abrir a boca, maldita poeira... que tranco é esse, luz? Claridade? onde estou? ah! puxa! nunca imaginei que fosse assim tão bem feito, real  mesmo, todos aqueles prédios caindo, estrondo enorme, poeira e gritaria  pra todo lado, como é que conseguiram fazer esse efeito? Acho que são essas cabines isoladas, cada um na sua, ainda bem que as meninas ficaram numa só, senão iam morrer de medo, a do Rogério tá ao lado, quero saber logo o que acharam, a ideia de vir nesse jogo foi minha, chega de montanha russa, dá tontura, já não tenho mais idade, mas e o efeito da missa, tio João, como souberam? Ah! deve ser a tal fumaça  hipnotizante,  alucinógena, escrita no prospecto, imagens do último sonho retidas na camada superficial do celebro, sonhei mesmo com o tio essa noite, se tivesse lá teria ido à missa.

Nada como viver no primeiro mundo! diversão neurotecnológica deve se chamar isso, coisa séria, exata, nada de enrolação, dá o meu aqui, tome o  seu lá, o povão que se f---. Aqui nada termina em pizza! por falar nela vou dar a ideia ao pessoal, com tanto susto fiquei com fome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário