DÚVIDAS E TEMORES - Carlos Cedano

 

DÚVIDAS E TEMORES
Carlos Cedano

Por que não lhe disse pra pegar um ônibus e ir para sua casa sozinha? Com voz suave e chorosa me convenceu que seria oportunidade para continuar nosso papo. Qual papo, porra, até agora só ela falou e me enrolou!

Sabia que a viagem de volta com esta megera seria um saco, mas já tinha me comprometido e não sou de voltar atrás, sou um babaca mesmo, além disso, ela teria um motivo a mais para justificar para suas amigas, bando de fofoqueiras mal amadas, por que me tinha dado um pé na bunda!

A viagem está difícil, que silencio pesado, minhas respirações estão curtas e ofegantes e ela só olhando pela janela e o tempo todo fumando e evitando olhar-me. Viu Gustavo? Caiu outra vez no papo dela e até agora você não aprendeu, né? Sempre foi manipuladora, não falou sequer uma palavra até agora, até parece uma santa, sua vaca fingida!

Lembro suas mentiras e os motivos vazios para viajar ao Caribe, preciso refletir sobre nosso relacionamento dizia, que besteira e eu engoli essa, tenho quase certeza de que já eram amantes desde antes, não disse simplesmente não! Mas não tive coragem, temia perdê-la definitivamente, não quis arriscar, ainda achava que podia reconquista-la. Que ingenuidade a minha, que trouxa!

Estou ficando nervoso preciso pensar em outra coisa, minha raiva está aumentando e posso perder o controle e esganá-la. É isso aí Gustavo, respira fundo, se acalma já falta pouco pra deixa-la em casa.

Ufa!  Chegamos, nem se despediu, apenas virou as costas sem agradecer, eu já sabia! Não esperava outra coisa dessa vadia! Isso não vai ficar assim! Mas que fazer? Preciso bolar um modo de vingar-me, mas como?

Armando estava certo quando massacrou sua segunda esposa durante o divórcio, gostei sim, deixou-a com uma mão na frente e outra atrás, apenas uma mísera pensão que mal lhe da pra viver e agora está arrependida da besteira que fez, sim, amanhã mesmo ligo pra ele! Pra pedir conselho.
____________________


Estou exausto e tenso, vou deitar, mas não posso esquecer-me de ligar amanhã o mais cedo possível para Armando, sim amanhã! Não esquece Gustavo, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário