Ponto Final - Angela Barros


Resultado de imagem para letra P gif

Ponto Final
 Angela Barros

        A sala de aula ainda estava vazia quando Antonio chegou. Era o primeiro dia de aula depois das férias de julho. Naquele dia sua mãe estava sem empregada e atrasada para o trabalho, por isso, precisou deixá-lo mais cedo na escola.

        Oba, a sala toda pra mim! Começou a mexer nas estantes de livros e jogos tentando encontrar algo interessante para brincar. De repente, escuta uma voz, olha para um lado, para o outro, não vê ninguém. Fica quietinho tentando descobrir de onde  veio o barulho. Parece ter vindo daquela caixa cheia de letras. Aproxima-se. Uma letra P pula lá de dentro falando sem parar.

        O menino dá um pulo para trás. Uma letra falante!. Eu sou muitas palavras mas, todos os dias a professora começa formando palavras com o A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M,N,O… e quando chega em mim, a aula acaba. Assim não dá! Por favor, me ajude! Deixe-me na mesa antes da professora chegar, que eu mostro como sou importante.

        Tá bom, disse Antonio. Mas, olha lá o que você vai fazer.
Deixa comigo, diz o P.

        Os amiguinhos começam a chegar. E a professora? Ah, lá vem ela. Professora! Professora! O que nós vamos fazer hoje? Vamos aprender as letras do alfabeto. Você pega a caixa pra mim? Oba, é agora!

Antonio pega todas as letras Ps e coloca encima de todas.

        Muito bem pessoal, diz a professora, vamos formar palavras com a letra A, nossa onde está a letra A, engraçado só tem letras Ps aqui.

        Antonio todo entusiasmado grita, podemos começar hoje com a letra P? P de professora! Tudo bem, responde ela. Nisso o P se incha todo e serelepe pega o giz, coloca na mão do menino, corre para a lousa e fala baixinho para ele, deixa comigo, hoje é meu dia.

        Você sabia que com apenas uma palavra começando com o P, podemos ter vários significados? Quer ver? Escreve aí, ponto. Ponto? Ah, mas, olha só o que podemos escrever começando com ponto: ponto final, ponto de ônibus, ponto de cruz, ponto de vista, ponto na mesma linha, ponto na outra linha, dois pontos, ponto e virgula, ponto turístico, ponto de costura, ponto de um jogo, ufa, cansei.
       
        Todos na sala de aula levantaram as mãos, queriam também escolher uma letra para escrever. O P, como era um sujeito ponta firme, falou para Antonio, cansei, muito obrigada por me ajudar.

        Agora, para acabar a historia se você quiser pode usar a língua do P. É assim: Pvo Pcê, Ppo, Pde, Ppe, Pgar, Pou, Ptra, Ple, Ptra Pra Pes, Pcre, Pver. P, T, saudações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário