MOMENTO MÁGICO - Silvia Helena de Ávila Ballarati


Resultado de imagem para menininha espiando


MOMENTO MÁGICO
Silvia Helena de Ávila Ballarati

Tem uma coisa que só acontece quando o papai fica três ou quatro dias na fazenda:  a barba dele cresce.  Pinica meu rosto quando ele me beija e abraça, dói um pouco, mas eu não ligo.

Quando ele chega, a camionete vem carregada de mexerica, abacate, laranja e banana, não se compram essas frutas em casa.  Ah! e tira leite todas as manhãs, então ninguém compra leite também.

Ele estaciona na garagem, sai do carro e abraça os seis filhos. Mas não tem jeito,  nessa hora ele é nosso, não deixamos o papai fazer mais nada, ele senta no alpendre e a gente fica ao redor dele escutando as últimas novidades da fazenda.

Depois ele cumprimenta a mamãe, vai tranquilamente descarregar o carro enquanto ela aproveita pra passar um café fresquinho.  Eles se sentam na mesa da cozinha para conversar, tomar o café e descansar um pouco.

Nós voltamos a brincar, mas eu já não brinco direito mais, fico vigiando a hora em que o papai vai tomar banho porque eu sei que antes do banho ele sempre faz a barba.  Fico espiando do quarto, escondida, ele na pia do banheiro.  Ele tira a camisa, molha o rosto e começa a ensaboar a pele com aquele pincel grosso molhado na espuma de barbear. Faz mesmo a  maior espuma.

Ele não me vê, tem horas que  acho que finge que não me vê, nunca sei, o papai é muito distraído.  Só que eu fico aflita de ver que algumas gotinhas d'água começam a pingar em sua barriga.  Vão pingando e ele não percebe, aí eu apareço para enxugar, eu tenho que ajudar, senão o papai vai ficar todo molhado.  Nessa hora, ele sempre leva um susto ao me ver e fala:


__  Ah! Você estava aí né, sua danadinha, me espiando!  E pega o pincel e esfrega a ponta do meu nariz com espuma, dando aquela bronca de brincadeira.  Nós dois caímos na risada, ele me abraça e   me suja mais um pouco de espuma. Tudo bem, vale a pena, eu adoro esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário