TEIMOSIA E SABEDORIA - Ledice Pereira


TEIMOSIA E SABEDORIA
Ledice Pereira

Como sempre Fábio e Ulli estavam atrasados. Haviam sido convidados para um jantar na casa de amigos que havia se mudado há pouco para um bairro distante a que ambos não estavam familiarizados.

Ulli programou o GPS do celular para facilitar que chegassem mais próximo do horário marcado.

Fábio ficava nervoso sempre que tinha que ir a um lugar desconhecido. Enquanto ele dirigia, ela ia indicando o caminho.

Em certa bifurcação ela indicou que ele virasse à esquerda. Mas ele achou impossível que fosse para aquele lado e virou à direita.

Começaram a discutir, mas ela percebendo que estragariam a noite, achou melhor ficar quieta e deixá-lo seguir.

“Vou deixar ele quebrar a cara!”

Acabaram chegando a uma rua sem saída o que o obrigou a retornar.

“Bem feito seu teimoso quem mandou não me ouvir eu tinha toda a indicação do GPS mas pra variar você nunca me ouve e acha sempre que está certo”.

Ele, percebendo o erro, mas ainda querendo discutir, quis saber por que ela não insistiu que virassem ã esquerda.

Ela achou melhor mudar de assunto.

“Danada ela estava certa mais uma vez mas eu tinha certeza que tinha  que entrar à direita não vou dar o gostinho a ela de que estava certa não”.

— Sabe querida, disse ele, eu lembrei que quem mora por aqui é o André que trabalha comigo. Já vim aqui trazê-lo algumas vezes, só que a casa dele fica para o lado direito. Por isso que insisti em ir por lá. Eu queria te mostrar a casa dele.


E Ulli, sábia, preferiu fingir que não tinha percebido nada, até porque tinham acabado de chegar ao destino com um atraso de quarenta minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário