AMOR E ÓDIO - Ledice Pereira


AMOR E ÓDIO
Ledice Pereira

Rogério vinha desconfiando de Rafaela, há algum tempo.

Namoravam há dois anos, mas nos últimos três meses ela andava estranha.

Sempre tinha uma desculpa para não encontrá-lo. E ele não tinha ideia do que estava acontecendo.

Naquele fim de semana ela lhe disse que viajaria a serviço na segunda-feira e ele resolveu segui-la.

Fez plantão na porta do prédio onde ela residia, desde bem cedo, escondendo-se atrás do jornal aberto.

Viu quando ela desceu com sua mala vermelha. Estava bem vestida, como, aliás, costumava estar sempre, embora usasse uma calça jeans e blusa esportiva em desacordo com a vestimenta de uma executiva.
Observou que o táxi que ela tomou não era daqueles a que a empresa era conveniada.

Havia pedido emprestado o carro de um amigo, a fim de não chamar a atenção e conseguiu segui-la até o aeroporto. Deixou o carro nas mãos de um manobrista para não perder tempo, e foi a pé mantendo uma distância pequena, porém suficiente para que ela não o visse.

Ela se juntou a um grupo em fila de uma companhia aérea e ele verificou tratar-se de uma excursão ao Nordeste.

Ela parecia bem à vontade no meio daquele grupo.


Ele não conseguia esconder o que sentia.

“O que essa desgraçada tá fazendo aqui será que está acompanhada de outro homem ou está simplesmente fazendo parte do grupo não poderia ter me falado que pretendia viajar a passeio tinha que inventar que ia viajar a trabalho tudo isso pra eu não ir junto e olha como ela tá feliz rindo falando com todo mundo e aquele cara todo íntimo dela ah eu vou quebrar a cara dele ah se vou sem vergonha olha lá olha lá ele tá colocando os braços nos ombros dela ah isso eu não posso aguentar parece que o guia está juntando todo mundo para tomarem café e eu aqui feito um idiota e esse que chegou agora tá beijando ela pra mim chega não dá mais tenho que mostrar pra ela que vi tudo que sei de tudo”.

E Rogério foi andando em direção ao grupo, dando encontrão em todo mundo até que ficou cara a cara com ela, que ficou lívida quando o viu.

Com toda ira que sentia naquele momento ele, que trazia consigo uma garrafa de Coca-Cola, despejou todo o conteúdo sobre a cabeça e roupa de Rafaela, virando-lhe as costas e deixando todos atônitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário