SAUDADES DO MEU AMOR - Mario Augusto M. Pinto



SAUDADES DO MEU AMOR
Mario Augusto M. Pinto


Ainda não o havia visto.
Parece estar meio perdido.
Deve ser recém-chegado.
Algo está a procurar...
Tem olhar sofrido.
+Olá, posso ajudar?
Conheço tudo por aqui.

-Oi, na verdade, quero conversar,
Para mim é urgente!

+Tanta pressa assim?
Aqui não há mais gente
Nosso tempo não tem limite
Nem fim.
Ahn...Quando chegou?

-Há pouco.
Não entendo sequer
O que se passou.
Lembrava minha vida
Com minha mulher.
Agora neste lugar estou
Como alma perdida.

+Não percebeu nada...
Vocês, o que estavam falando?

-Nosso passado recordando.

+Então conta pra mim...

-Posso contar.
 Prepare seu coração
P`ras coisas que vou dizer
Pois você vai gostar.
Conheci minha mulher dançando numa balada.
Foi ver, e gamar.
Vê-la passou a ser obsessão.
Eu andava sempre por perto,
Mesmo nas noites frias,
Por toda parte
Todos os dias.
Tímido, sem coragem
nada lhe dizia.
Mas, ela foi decidida,
Perto chegou e falou:
Se de mim nada consegues
Por que será que me persegues
Constantemente na rua?
Respondi que a amava
Muito, tanto que ela era a luz
a iluminar meu caminho,
tornando o mundo encantado
quando estava ao seu lado.
Você sabe, essas coisas
Cafonas que dão resultado.
Emocionada me deu um beijinho
Tipo assim, um selinho.
Nesse dia a conquistei
E daí em diante
Sempre a amei,
Mesmo distante,
Sem ais, que tais,
Sempre mais.
Íamos a qualquer lugar
Para nos amar.
Um dia brigamos
Discussão feia
Ela gritava:
Vái embora,
Me deixa em paz!
Deixamos
De nos gostar.
Cada um foi para seu lado
Sem olhar para trás
O ser amado.

+E houve volta, reconciliação?

-Não seja apressado
Ouça com atenção.
Mudei.
Não sentia meu coração,
Andei, viajei pra todo lado
Outro ser me tornei.
A nada estava ligado.
Daí, então, ao sul cheguei.
Desde esse momento
Bebí, churrasquei e bailei.
Era arroz de festa.
Bailarino mor
Ensinava a dançar salsa,
Mas sempre havia valsa.
Depois, o amor.
Eram tantas
De nenhuma guardava a feição
Até que uma fez parar meu coração.
Senti seu corpo, seu cheiro,
Era ela voltando a meus braços.
Mil beijos nos demos.
À sua casa fomos
Esgotar nossos desejos.
C´a cabeça em seu regaço
Vitória de amor cantei.
Adormeci, tal era o cansaço,
Mas foi tudo um sonho
Acordei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário