JOÃO REVOLTADO, SUBIU NO PALANQUE POLÍTICO DE MINEIROS - Oswaldo Romano




JOÃO REVOLTADO, SUBIU NO PALANQUE POLÍTICO DE MINEIROS

Oswaldo Romano                                                                           

         Cansei de assistir na TV a propaganda eleitoral. Cansei de assistir nos teles jornais elogios encomendados pelo governo. Cansei de ouvir as mesmas balelas, as mesmas ladainhas nos rádios. Não quero cansar de defender os direitos do povo. Deixar o aconchego do lar para esta nobre missão, faço-o com muito prazer. Vocês estão certos. No seu direito, no seu pensar. Vamos encontrar a verdade, a verdade que procuramos. Estamos aqui pela mesma razão. Somos iguais, iguais nos desejos. Nossa diferença se existe está em que vocês representam uma força capaz de revolucionar nossa politica, e eu serei só seu servo. Se necessário, dormirei na Prefeitura para vigiá-la.

         Vocês podem decidir uma eleição. Conto com seus votos.

         Justifico minha presença aqui, graças à oportunidade que deram de poder falar-lhes, de poder externar meu pensamento. Ele nada mais é do que a justiça que procuramos. Justifico minha presença aqui, para ouvi-los e me deem ouvidos às palavras. Deixaram o conforto dos seus lares, os seus trabalhos, suas noites esportivas. Eu senti a obrigação de ocupar este palanque, comungando a mesma intenção. Eu senti a obrigação de também lutar para tirar do marasmo à vida sedentária desta sofrida cidade.

         Com a graça de Deus, desculpem invocá-lo, mas é a Ele que devo a alegria de conhecê-los e estar pronto como candidato para ocupar a nossa prefeitura. A cidade é pequena, sou conhecido pela maioria, conhecem meus bens e certamente sairei do governo com o mesmo patrimônio. Vou trabalhar para vocês. De coração eu prometo. Prometo e fica aqui gravada esta promessa. Vocês serão os fiscais. Vocês serão os companheiros na vigília da nossa administração.

         Quero mudar esta cidade, usar sua receita para acabar com essa apatia. 

Apatia que vivemos há tanto tempo. Chega! Chega de promessas vãs. Chega desse eterno sono. Vamos dar empregos. Vamos tirar nossa juventude dos bares, hoje repletos de bêbados desocupados e dar-lhes uma digna ocupação. A cidade que eu imagino, vai encher de orgulho ser cidadão Mineirense. Mineirense muito em breve vai bater no peito, e explodindo de alegria dizer: Eu sou um cidadão de Mineiros. Mineiros do Tietê.


Mineiros precisa se fazer existir. Mineiros, precisa desabrochar e mostrar ao Brasil o valor da sua gente. Vamos construir uma cidade modelo. Depois ninguém, ninguém mesmo, jamais nos chamará de Mineirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário