O ESTRANHO NO CEMITÉRIO - Antonia Marchesin Gonçalves




Imagem relacionada


O ESTRANHO NO CEMITÉRIO
Antonia  Marchesin Gonçalves



Estava eu no Cemitério do Morumbi levando flores para meu pai recém-falecido, quando um rapaz jovem e bonito se aproximou:  É alguém da família? Eu respondi, meu pai. Ele se abalou.    Disse, sem eu perguntar, que também ele tinha o seu ali, não muito perto do meu. Não respondi nada e ele lá se manteve perto e começou a chorar. Eu não sabia o que fazer ou dizer e ele em pé continuava a chorar copiosamente.

Para consolá-lo perguntei, foi hoje? Não, faz meses, me respondeu, mas eu estou sofrendo muito porque agora mais do que nunca eu precisava dos conselhos dele. Tenho uma noiva, gosto dela é bonita, mas não paro de pensar em ter um relacionamento com homens. Eu levei um susto, era a última coisa que esperava ouvir naquele lugar.

Tentei consolá-lo aconselhando-o a ir ao psiquiatra ou que falasse com a mãe ou irmãs se as tivesse. Nada, o coitado chorava e dizia que havia feito de tudo, mas não parava de pensar. Depois de uma hora eu já angustiada aconselhei que fosse ao psiquiatra de minha mãe e dei o cartão, e já   cansada da ladainha falei, assuma, pelo menos você tira a dúvida e toca a vida. Disse, e me despedi. Peguei o carro, aflita com o coitado, angustiada passei o dia pensando nele. Quando meu marido chegou em casa contei o episódio, ficou muito bravo comigo, não por ciúme e sim que eu estaria correndo o risco de ser assaltada ou sequestrada. Sinceramente, não passou pela minha cabeça tal risco. Talvez ele tivesse razão, mas o cara era muito bom ator, me sensibilizou e corriam lágrimas verdadeira em seu rosto.

Passados alguns meses vejo uma notícia no jornal que me chamou atenção, nas páginas policiais. Era a foto do tal rapaz.  Intrigada, li que o tal era um golpista de cemitério, usava o local para se aproveitar abordando   mulheres e depois pedia se podia sentar no carro e com isso as roubava e até as estuprava. Chocada, pensei como tive sorte em não me acontecer nada, eu creio porque o coveiro amigo que cuidava do túmulo estava por perto, ou o meu anjo da guarda estava de plantão naquele dia.

Cada coisa que acontece com a gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário