Beijos - Suzana da Cunha Lima



Resultado de imagem para desenho debeijo no bebê


Beijos
Suzana da Cunha Lima


Estava boiando plácida e feliz num lugarzinho quente e aconchegante, quando senti que me empurravam, sem aviso, para um túnel escuro que desembocava num lugar enorme, frio e branco.  Alguém me puxou, me colocou de cabeça para baixo, me deu umas palmadas e só sossegou quando comecei a chorar. “Que mundo é esse, que luz tão forte, vão me matar... senti-me perdida.

Foi quando percebi algo quente a me envolver e acalmar e logo senti lábios macios a tocar meu rosto. Eu não sabia o que era um beijo ou um abraço, mas presumi que estava outra vez com minha mãe, em outro lugar, desconhecido, mas tão bom e acolhedor como seu útero. Foi o primeiro beijo que recebi na vida.

Minha meninice foi marcada por muitos beijos e abraços, minha família era grande e amorosa. Mas nenhum beijo continha tanto amor quanto aquele primeiro.

Já na adolescência, surgiram muitos candidatos a querer me beijar e percebi que não queriam ficar apenas nos selinhos inocentes.  Queriam provar o gosto da minha boca, e, se possível, de todo o resto. Idade dos hormônios, dos desejos e inquietudes. Beijos sôfregos e exigentes. A natureza tinha pressa.

Já moça, conheci o beijo do primeiro amor. Um gosto diferente, um anseio, ternura misturada com desejo. 

Assim, o beijo está presente em toda nossa vida e se revela de todas as maneiras e formas, porém, quando irrompe a paixão, aí sim, o beijo é o grande protagonista, não apenas coadjuvante na arte de amar.

Quem já se apaixonou sabe como um simples roçar de lábios na nuca ou atrás das orelhas pode desencadear uma explosão selvagem de desejos. Tanto quanto o beijo na ponta dos dedos, nos bicos dos seios, na curva das nádegas, a boca ávida vai desbravando, conhecendo e prolongando ao máximo, o imenso prazer de estar partilhando com o ser amado uma das mais belas e significativas experiências que o ser humano pode experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário