ALTERNATIVAS QUE A VIDA OFERECE - Ledice Pereira



Resultado de imagem para PANAIR

ALTERNATIVAS QUE A VIDA OFERECE
Ledice Pereira


Se eu pudesse voltar no tempo.... Ah se eu pudesse!

Teria prestado novamente vestibular para a Faculdade de Psicologia, em cujo primeiro exame fui reprovada. Paralelamente, recebi uma oferta para dobrar o meu período de trabalho, no Curso preparatório Pandiá Calógeras, ganhando seis vezes mais do que eu recebia à época. Não pestanejei. Aceitei no ato, desistindo do meu sonho de ser psicóloga.

Mais tarde, já trabalhando no Curso Universitário, outro preparatório, fazendo parte do Departamento de Impressão e Propaganda (DIP), onde eram confeccionadas as apostilas de todas as matérias, deixei passar mais duas oportunidades:

Ao ser aprovada num concurso público no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, desisti de providenciar os documentos exigidos porque, na verdade, minha vontade era de permanecer na minha zona de conforto. Além do mais, eu estava com casamento marcado para breve.

Conclusão: Desisti de ingressar no serviço público, cujo salário não era de se jogar fora.

Não bastando, tempos depois perdi a chance de trabalhar na Panair, uma Companhia de Aviação, onde meu professor de inglês trabalhava. Ele me convidou por achar que eu correspondia ao perfil exigido. Ali, eu teria que falar inglês. Seria uma ótima maneira de exercitar e aperfeiçoar o idioma.
A inexperiência da idade falou mais alto.

Arrependimento? Total. A juventude nos faz perder a ocasião.

Vale muito o ditado que diz: “Melhor se arrepender do que fez do que aquilo que não fez”.

Vinte anos depois, quis o destino que eu prestasse novo concurso público, e fosse aprovada, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) onde aprendi muito, trabalhando durante vinte e um anos, até me aposentar. Dessa vez, a maturidade falou mais alto.

A vida nos dá alternativas. Cabe a nós aceitá-las ou não. E arcar com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário