FLORES DE OUTONO - Ledice Pereira



Resultado de imagem para GERÂNEOS

FLORES DE OUTONO
Ledice Pereira

Venham ver que carregado o meu pé de Manacá
Parece estar nos dizendo que é ele quem manda lá.
Vai tingindo lentamente com o branco, rosa, lilás
E a linda Primavera não fica nem um pouco pra trás.
Com os seus cachos de flores em tom vermelho paixão
Vai dando o toque de outono que arrebata o coração.
E no meio dos Gerânios de florezinhas mimosas
Aparecem majestosas as, sempre presentes, Rosas.

Disseram-me que os frutos são próprios dessa estação
Eu diria, no entanto, que não vejo isso não.
Entre o vermelho das folhas, espalhadas pelo chão,
As cores do arco íris se revezam em profusão.
São Bromélias, são Orquídeas e aquela Flor de Maio
E eu quase me esquecia do Bico de Papagaio.

Elas têm nome científico. Não consigo aprender.
Prefiro o apelido que é mais fácil de dizer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário