SE EU FOSSE UM RIO - Oswaldo Romano


Imagem relacionada

SE EU FOSSE UM RIO

Oswaldo Romano

        Se eu fosse um rio, não descansaria enquanto não conhecesse minha nascente. Subi-lo até lá, sozinho seria impossível.

        Quero imaginar-me chegando, qual seria minha surpresa? Um fio d’água, debilitado, lutando para vencer as tantas pedrinhas perdidas entre matos.

        Não. Não. Melhor ficar onde estou.  

Admiro imaginar minha aventura contornando montanhas até chegar aqui. Parte do meu volume continuaria contornando outros tantos montes, mas teria sido aqui que aprendi a contorná-los.

        Sinto-me calmo, tranquilo, sábio. Desempenharia garbosamente meu papel, se eu fosse um rio, um aquário de peixes listrados, coloridos, de grandes nadadeiras.

        Pena que nem tudo são flores. Haveria sim algumas brancas brotadas nas marginais, agredidas pelos gravetos. Folhas secas se arrastando, formariam círculos indecisos, juntando sujeiras que seria obrigado acolher.

        Se eu fosse um rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário