SE EU FOSSE UM RIO - Carlos Cedano

Resultado de imagem para rio de sonhos

SE EU FOSSE UM RIO
Carlos Cedano

Desde uma colina olhava esse belo e caudaloso rio que se deslocava sereno e majestoso a procura dos mares de seu destino. Essa visão povoou minha cabeça de fantasias e aventuras e pensei: E se eu fosse um rio?

Ah!... Se eu fosse um rio agradeceria aos Deuses as gotas que  me mandam e revigoram meu caminhar.

Ah!... Se eu fosse um rio andaria  pelos desertos formando nas areias grandes oásis onde a vida abriria espaço a paraísos na terra.

Ah!... Se eu fosse um rio daria albergaria nas minhas águas a  esses seres fantásticos que enfeitiçam  homens para que vivam em harmonia e paz.

Ah!... Se eu fosse um rio levaria crianças a navegar à procura das terras onde se fosse sempre criança.

Ah!... Se eu fosse um rio minha magia transformaria o egoísmo em solidariedade.

Ah!... Se eu fosse um rio vibraria numa sinfonia de amor invadindo o mundo todo.

Ah!... Se eu fosse um rio não deixaria poluir minha águas preservando-as sempre puras e cristalinas.

Ah!... Se eu fosse um rio faria com que a maldade se afogasse  para sempre nas cavernas mais profundas do Hades.

E quando chegasse ao meu destino me juntaria aos outros rios e com os oceanos para cantarmos num coro infinito o milagre da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário