OPORTUNIDADE INESPERADA - Maria Luiza Malina


Resultado de imagem para mão dentro da bolsa azul


OPORTUNIDADE INESPERADA
Maria Luiza Malina


“Quando vi a bolsa dela ali na minha frente, sem ninguém por perto, não resisti.” Era agora ou nunca. Rápido girei os olhos em 360º. graus ou mais rodopiando no salto da bota,  ao sair ainda pude ver a farinha do barro que deixei atrás.

Era linda, não a dona da bolsa, mas a bolsa. Era de um azul que faiscava na maciez do couro. Não me pergunte mais nada, só sei que enfiei a mão e consegui tirar o que precisava – os documentos – sabia que a conhecia de algum lugar. A plástica não escondia a voz que cansou juras de amor eterno. Fiz mais. Disse documentos, pois é, ela pousava de internacional, a recepção fora para esta pessoa criada “desde criancinha“ na Ásia. Enganava a todos com um fraco sotaque que embaralhou realmente a minha cabeça, quase acreditei.

Na sala, no  momento em que peguei o passaporte, dele se saiu sorrindo nada mais do que nada, o antigo CIC grampeado à antiga carteira de identidade.

Foi quando perplexo e desatento pela emoção provocada, apareceu uma prima que me perguntou o que eu estava fazendo e, áspero lhe respondi – “Se alguém souber o que aconteceu aqui, você será uma mulher morta!”

Entendeu a gravidade. Calada, cerrou os lábios olhando com censura para minhas mãos. No silêncio, pode ouvir meu recado – “Fale baixo, as paredes têm ouvidos”.


“Foi quando descobri o que a tal de Marinalva, realmente, fazia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário