TELEFONEMA PERTURBADOR - Ledice Pereira



Resultado de imagem para telefonema


TELEFONEMA PERTURBADOR
Ledice Pereira




O relógio marca 14h00min.

Como as horas demoram a passar... Olho para os ponteiros que parecem ter adormecido.

Estou pronta há uma hora.

Meu coração parece bater mais descompassado do que nunca.

Como será o nosso reencontro...

Nesses dez anos não tivemos notícias um do outro. Eu sabia que ele se casara e fora embora do Brasil, mas não tinha ideia de que país escolhera.

Ontem, quando o telefone tocou e vi aquele número tão desconhecido, quase não atendi, pensando ser mais uma investida de telemarketing, mas quando ouvi aquela voz, não tive dúvida. Nunca o esqueci.

Percebi que ele também estava hesitante. Falava pausadamente. Gaguejava até.

Quando me pediu o endereço e disse que hoje viria me ver, quase caí pra trás. 

Precisei me controlar para não revelar a emoção que tomou conta de mim.

Ele disse que tinha muito a me falar, a me explicar.

E aqui estou eu, feito uma adolescente, aguardando impaciente e curiosa a chegada de alguém que tanto amei no passado e que deixou em mim marcas tão profundas. Nunca mais me relacionei com ninguém.

Não tenho a menor ideia de como irei reagir. Estou em pânico!

A campainha tocou. Creio que vou desmaiar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário