A AULA DE ZUMBA - Ledice Pereira





A AULA DE ZUMBA
Ledice Pereira



Levo minha neta, algumas vezes, à academia onde ela faz aulas de dança.

Outra tarde, parei para observar a aula. Queria ver como ela se saía.

Meu olhar foi atraído por um collant rosa shock, cuja dona fazia de tudo pra se sobressair, chamando a atenção do jovem professor.

Minha neta já me dissera que o professor era um gato.

Passei a prestar atenção na tal figura.

A princípio pensei tratar-se de uma garota, mas ao notá-la mais de perto vi que se tratava de uma mulher de meia idade.

Cabelo preto em rabo de cavalo, maquiagem exagerada e batom vermelho cereja, deixavam-na caricata demais.

Portava-se como uma jovenzinha.

Eu diria que teria idade para ser avó do professor que, educadamente, dava-lhe atenção.

Dava gritinhos, falava alto e tentava rebolar mais do que o ritmo pedia.

O jovem procurava corrigir os exageros da tal periguete, mas ela parecia não perceber que estava sendo ridícula, arrancando alguns risos e olhares maldosos trocados entre os alunos.

Num dado momento, em que todos deveriam girar levemente, vi que ela se estatelava no chão, torcendo o tornozelo.

Seus gemidos, tão exagerados quanto ela, foram ouvidos até a recepção.

Levada à enfermaria, foi prontamente atendida pelos paramédicos de plantão.

O professor interrompeu a aula por alguns minutos para saber como estaria a aluna. Soube por seu neto, que ali fazia aulas de natação, que a avó havia sido levada por seu pai, para o pronto socorro do hospital mais próximo.

─ Eu bem que falei pra ela ir devagar, mas ela disse que eu não sabia de nada. Que ela estava em plena forma! ─ ele contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário