Mãe, alicerce familiar. - Angela Barros



Imagem relacionada


Mãe, alicerce familiar.
Angela Barros

Mamãe, mamãe, mamãe! Eu me lembro chinelo na mão, avental todo sujo de ovo, se eu pudesse voltar outra vez, mamãe, começar tudo, tudo, de novo!

É com um aperto no coração que lembro desse pequeno trecho de música tocada no antigo rádio, colocado em cima de um móvel de madeira escura, lugar sagrado, nenhuma criança tinha permissão para encostar no tesouro.

Minha mãe sentada na poltrona preferida, bordando ou consertando alguma roupa da família, concentrada, ouvindo sua novela, soltava um xiiii, toda vez que algum som era emitido por alguém na sala.

Gravada na minha mente, essa música da minha meninice, vem sem mais nem porque, de tempos e tempos, e me vejo cantarolando. Relembro com muito carinho da minha infância querida, das brincadeiras de rua, das disputas com meus irmãos pela atenção da nossa mainha.

Ai que saudade que dá quando na pia da cozinha, avental sujo da lida do dia, fazia força para bater à mão nosso bolo de chocolate preferido. Ela se desatava a rebolar imitando os movimentos da colher de pau na tigela. Gritos de faz mais mamãe, ecoavam, seguidos das risadas dos filhos.

Ai, ai, ai, mamãe você era tudo e nós crianças ainda não sabíamos o tesouro que tínhamos nas mãos.

Seu eu pudesse voltar outra vez, mamãe, começar tudo, tudo, de novo e falar para você: te amo muito mamãe querida!

Ser criança é tão lindo mamãe!

Como explicar para nossos filhos, como é bom ser criança, mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário