Brasil il il !!! - Ledice Pereira



Resultado de imagem para seleção brasileira de 58

Brasil il il !!!
Ledice Pereira

Comecei a me interessar por futebol na Copa de 1958, quando, ouvindo a narração dos jogos pelo rádio, torci pelo time brasileiro até perder a voz.
Foi nesse ano que Pelé surgiu, incomparável!

Passei a prestar atenção no time do Santos Futebol Clube, onde o trio Pelé, Pepe, Coutinho fazia verdadeiros malabarismos no campo, sem contar as defesas do Gilmar que, além de grande goleiro, era um tipão.

Meu coração, entretanto, já pertencia ao Corinthians, fato esse que incomodava a alguns amigos e ainda hoje incomoda marido, filhos e netos.

Mas, em paixão antiga não se mexe e continuo com minha devoção.

Fora isso, gosto de torcer em Copa do Mundo.

Em 1998, juntamos amigos no bar do meu filho, Mauro, o então Espaço Paulista, que ficava em Pinheiros.

Virou ponto de encontro, não só dos jovens da idade dele, mas de amigos meus, do meu outro filho e de meu marido.

Ali, vimos Taffarel defender o gol com garra. A cada defesa, vibrávamos nos abraçando. Cada gol da Seleção era comemorado com fogos e gritos. Eram dias de festa!

Infelizmente, a França sagrou-se campeã e tivemos que amargar essa derrota.
Em 2014 também foi inesquecível, embora negativamente. Aquele resultado de 7 x 1 para a Alemanha ficou entalado em todas as gargantas.

O 1 x 0 do amistoso do dia 27/03 deste ano de 2018, no Estádio de Berlim, serviu apenas para mostrar que estamos com um time mais entrosado, bem orientado pelo técnico Tite, apesar de não ter sido suficiente para lavar a alma brasileira.

Esperamos mais do time na Copa da Rússia, e que venha o hexa para alegria do povo sofrido e decepcionado com o atual momento que vivemos no nosso amado Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário