INFÂNCIA DE HOJE E DE ONTEM - Ledice Pereira


Resultado de imagem para homem lembrando da infancia


INFÂNCIA DE HOJE E DE ONTEM
Ledice Pereira

Estar naquela praça, em meio à algazarra dos pequenos me fez viajar ao tempo em que a pequena era eu.

Como era bom não ter noção dos perigos a que estávamos expostos!
Como era bom sentir-me protegida!

Naquele tempo, eu não tinha a dimensão de tudo isso. Apenas deixava-me levar pela vida divertida e alegre, sem preocupações.

Nada era demais, nada era excessivo. Tudo na medida certa, mas era tão bom!

Cada conquista era comemorada.

Cada presente tinha um valor inestimável.

Eu não tinha muito, mas a tudo era dado muito valor.

A vida era simples, mas cheia de amor.

As brincadeiras eram inocentes: pega-pega, passa anel, esconde-esconde, roda, corda, peteca, pula distância...

O poeta já dizia, “Ah que saudade que eu tenho...”

Sim, tenho saudades de uma época que o mundo não era tão ameaçador, que se podia ir e vir, até sozinhos, com pouca idade, com a certeza de que se voltaria para casa.

Volto ao presente. Vejo a criançada correndo e peço a Deus:

─ Cuide deles, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário