QUEM É A FADA? - Suzana da Cunha Lima


Resultado de imagem para MÃE MULTIFUNCIONAL


QUEM É A FADA?
Suzana da Cunha Lima

Acordo atrasada para o trabalho,  abro a gaveta e lá dentro estão as camisetas limpas e dobradas, as meias enroladas uma a uma,  e tudo cheira bem. 

Chego da faculdade já bem tarde, cansada e com aquela fome taurina de adolescente.  Um prato rico e saboroso me aguarda no micro-ondas. A saladinha já pronta, na mesa, com meu molho preferido.

Tomo uma ducha e entro num quarto arrumado, que não é o mesmo que deixei de manhã, bagunçado, com roupa para todo o lado.

Suspiro feliz ao entrar na cama.  A casa toda respira limpeza, ordem e rescende ao perfume das coisas bem cuidadas

Quem é esta fada que cuida disso tudo? E que sempre escuta, amorosa e paciente, minhas queixas e infortúnios diante de escolhas equivocadas, relacionamentos em crise ou atitudes insensatas e me aponta, sem sermões indesejados, os verdadeiros valores pelos quais devemos pautar a vida, quanto vale uma família e como é bom a gente ter um lar para o qual voltar.

Ela é o concreto que mantém a estrutura familiar coesa, sempre pronta a acolher seus filhos, os filhos de seus filhos, amigos e quem quer que precise de abrigo e colo, onde quer que estejam, quem quer que sejam.

Ela é fada, anjo, mãe
Minha mãe


Um comentário: