MEU VIZINHO É O CARA - Sérgio Dalla Vecchia




MEU VIZINHO É O CARA
Sérgio Dalla Vecchia

Certo final de semana uma mudança aportou em frente ao prédio.
Junto, uma família composta do casal e três filhos.
A movimentação foi intensa durante o descarregamento do grande caminhão baú. Dele brotaram geladeira, freezer, fogão, móveis, inúmeros objetos e utensílios. Ah! Não podia deixar de ter um pet para ficar perdido conforme dito popular.
Enfim alojaram-se.
Logo na segunda feira encontrei-me com o vizinho às 6:30h da manhã no elevador. Nós dois íamos para o trabalho.
Sorridente ele me cumprimentou e logo se desculpou pelos transtornos causados no condomínio. Apresentou-se, já na garagem nos despedimos e cada um tomou seu rumo.
Daí por diante encontrávamos sempre. Ora, cedo no elevador, ora na volta do trabalho e assim fomos nos conhecendo aos poucos. Disso surgiu uma afinidade. Por atitudes, gostos parecidos, por sermos contemporâneos de formatura, idade, número de filhos e tempo de casados com a primeira e única esposa.
O tempo foi passando e por tudo que o conheci comecei a admirá-lo como profissional, como pai de família e pela pessoa agradável que era.
Aconteceu que de tanto o admirar, passei a invejá-lo!
Mas como isso pôde acontecer comigo, que nunca cobicei ninguém?
Certo dia, cansado desse sentimento negativo, postei-me perante ao espelho. Olhei fixo para minha imagem e perguntei:
—Espelho, espelho meu, existe alguém no prédio melhor que eu?
—Pare de se autoflagelar! Se ele em tudo que faz assemelha-se a você, raciocine e terá a resposta. - Respondeu a imagem.
Por instantes fechei os olhos!
Foi quando um grande sorriso descerrou meus lábios e triunfante gritei:
Esse cara sou eu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário