A FLORESTA MÁGICA - Maria Luiza Malina


Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DE DRAGÃO AZUL
A FLORESTA MÁGICA
Maria Luiza Malina


Só. No vagar dos pensamentos,  os gravetos estalavam a cada passo rompendo o silêncio da frondosa floresta. Percebi a grande diferença entre a noite e o dia, quando finalmente conseguia conciliar o sono.

Nas noites, atravessava colinas esbarrando em raízes ou algum animal, talvez. Tinha em mente que os obstáculos, por muitas vezes eu os imaginava como amigos sem muito bem querer, que atravessavam o caminho puxando o tapete. E, eu os vencia e vencia.

Havia uma certa magia na escuridão e na formação de vultos. Numa destas noites fui tomado de surpresa. Imbuí-me no amor maternal, o refúgio que restava era o meu próprio refúgio. Na pureza infantil vi anjos ligados à terra, admirava a cada um quando ouvi uma voz que me orientava a chamar meu animal protetor, sem que escolhesse algum.

Assim o fiz. Esculpí a serenidade e, ele me chegou. Vestido de dragão azul mostrou-se o guia e guardião da floresta mágica. Os troncos se envergavam para dar passagem e, eu o acompanhava movido por uma estranha paz.

Ao amanhecer estava frente à minha casa, sentindo o aroma de café. Olhei para trás um tanto inquieto, nada vi. Olhei para cima e ainda pude ver o final da cauda se perdendo dentro de uma nuvem.

Descobri que meu animal de poder é o Dragão. Após esta experiência aprendi a vencer as lutas que a vida propõe e, que o lugar onde estamos, que nos traz a paz, é o melhor lugar do mundo.


3 comentários:

  1. Gosto muito do seu jeito de escrever. Parabéns mais uma vez, Maria Luiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê, acho que já agradeci, mas meus comentários não aparecem.Um abraço. M.luiza

      Excluir