MEU VIZINHO É O CARA! - Maria Luiza Malina


Resultado de imagem para refeitorio decorado com quadros



MEU VIZINHO É O CARA!
Maria Luiza Malina

Três quadros pra lá de contemporâneos - afinal Arte é Arte - disputavam no tamanho e nas cores frenéticas, a decoração do pequeno refeitório da empresa em que trabalhávamos.

Todos os dias era a mesma coisice: todos olhavam as obras e nada diziam. Passadas umas semanas, o vizinho de mesa - diga-se de passagem que no cotidiano, como uma carta marcada, todos se sentavam nos mesmos lugares – esse vizinho, com nenhum senso crítico disse em um bom tom de voz:

- Detesto estes quadros, são indigestos!

Como na história do Rei Nu, ouviu-se uma sequência de “eu também não, eu também não” e alguém ainda tentou remendar o caso dos quadros:

- Devem ser sobra de algum evento.

- NÃOOO – chegou o som da lá do fundo – eles são do dono da firma, a esposa é artista plástica!

- Ah! Então são lindos! – Retrucou meu vizinho e todos, todos e os todos consentiram: “em Roma estamos com os romanos”. E, o Rei Nu continuou a desfilar sem se importar com a indigestão alheia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário