Aula com Forrest Gump - Jeremias Moreira


AULA COM FORREST GUMP
Jeremias Moreira
Aproveitei o feriado de Corpus Christi e fui ao clube. As ruas de São Paulo estavam vazias e fiz o percurso na metade do tempo. Havia vagas à vontade para estacionar no AP. Imaginei que o clube estaria com pouca gente.
Porém, na portaria, antes de mim, estava um sujeito meio desengonçado, tentando convencer o porteiro a deixá-lo entrar. O funcionário explicava que a entrada era exclusiva aos sócios ou convidados e como ele não era, nem um e nem outro, não podia entrar. O camarada parecia não ouvir e argumentava insistentemente. Aquele lenga-lenga se prolongava infinitamente e eu impedido de entrar. Até que ele virou-se e o reconheci. Era o próprio Forrest Gump materializado ali, na minha frente. Ele usava o mesmo boné que usou no filme quando se torna pescador de camarões e na sua interminável corrida. Fiquei animado com sua presença. Contei-lhe que também era corredor de rua, embora estivesse impossibilitado de correr por problemas no menisco e na coluna lombar. De pronto ele apresentou uma alternativa: o deep running. Tratava-se de uma corrida dentro d’água que trabalhava a musculaturas das pernas, tronco e braços e tinha alto consumo de calorias. Esta prática surgira nos USA por volta do ano de 1994.
Expliquei que nunca ouvira falar. Prontamente ele abriu sua bolsa, que parecia conter de tudo, e retirou um colete flutuador, que se usa para praticar o deep running, e se prontificou a me ensinar. Responsabilizei-me pela sua entrada e fomos direto para a piscina. Então, ele ensinou os movimentos que eu deveria executar. Após algumas tentativas estabanadas, finalmente peguei o jeito e consegui fazer doze piscinas completas. Ao final estava exausto e o Farrest, contente por ter me mostrado uma nova possibilidade. Deu-me o colete flutuador de presente. Em seguida despediu-se, dizendo que tinha uma reunião urgente em Nova Iorque, dentro de duas horas.

Pensei em perguntar-lhe como faria para chegar no horário, mas resolvi deixar prá lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário