MAU AGOURO - Sérgio Dalla Vecchia


Resultado de imagem para gato preto


MAU AGOURO
Sérgio Dalla Vecchia


Mercedes era uma socialite, moradora em mansão na Cidade Jardim.

Tinha uma vida notívaga, e ao sair sempre cumprimentava o guarda noturno, que lhe retribuía com um aceno de mão.

De volta, pela madrugada, repetia o gesto, enquanto ele vigiava a entrada da garagem.

Certa noite, quando saia, reparou que o guarda tinha um gato preto enroscando-se em suas pernas.

Soltou um grito !

— Que é isso seu João, um gato preto?

O pobre guarda assustou-se com a exclamação da dona Mercedes, que sempre gentilmente o cumprimentava, e respondeu:

— É só um simples gato preto, que acolhi para me fazer companhia.

Indignada ela retrucou:

— Não é só isso não, ele traz azar se o avistarmos quando saímos de casa. Eu sou muito supersticiosa, não quero mais ver esse gato por aqui. Resolva urgentemente. – Ordenou a socialite.

Já de volta pela madrugada, deparou-se com a mesma cena da ida.

Exaltada bradou:

—Eu não mandei o senhor resolver o problema com gato preto?

—Sim, eu entendi perfeitamente dona Mercedes, a senhora falou que ele dava azar quando avistado na saída da casa, mas agora a senhora está chegando, então não dará mais azar nenhum!

—Para amanhã, já consegui um gato amarelo para a senhora ver quando sair. Agora na volta, me desculpe, fica Tião mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário