PSICOLOGIA A MODA ANTIGA - Sergio Dalla Vecchia


Resultado de imagem
PSICOLOGIA A MODA ANTIGA
Sergio Dalla Vecchia

Há alguns anos, nas férias em família, meus irmãos e eu participamos de uma marcante aula de psicologia.

Meus pais resolveram nos levar para passarmos uma semana das férias escolares na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

La fomos nós no impecável Ford 51 de pneus faixa branca. No banco da frente iam papai, mamãe e entre os eles o caçula. No bando traseiro íamos mais dois irmãos e eu.

Após algum tempo de viagem começou uma briga entre nós três do banco de trás. O motivo era gravíssimo; quem ficaria nas janelas? O clima foi esquentando até que passamos do limite e após algumas tentativas frustradas para nos apaziguar, meu pai parou o carro e mandou que descêssemos imediatamente. Arrancou o carro e tomamos um banho de poeira!

Limpamos os rostos e olhando um ao outro, começamos a acusar-nos com o dedo em riste: — Viu o que aconteceu? — Foi você quem começou. — Você é o culpado! – Gritávamos simultaneamente!

Assim por falta de triálogo, reiniciamos a briga! Só paramos quando vimos o Ford chegar e dele sair meu pai com um cinto na mão! Vapt, Vapt e Vapt desferiu uma bela cintada nas pernas de cada um dos bravos guerreiros!

O silêncio pairou no ar, e entramos mansinhos para dentro do Ford!

O carro partiu, e logo em seguida, o irmão caçula virou-se para nós com aquela cara de sacana e murmurou: — Bem feito, bem feito e bem feito! -  fazendo o gesto característico do soco na palma da mão! Daí em diante a viagem  prosseguiu  tranquila, ficamos todo o tempo calados, apenas maquinando qual seria a nossa vingança contra o caçula!

Alguém já viu esse filme?


Nenhum comentário:

Postar um comentário