UMA NOITE DIFERENTE - Carlos Cedano



UMA NOITE DIFERENTE
Carlos Cedano


Chegamos ao Edifício Itália às oito e meia da noite, Elisa estava emocionada, jantar no Terraço Itália era sempre por um motivo muito importante.

Subimos até o topo do prédio onde se encontra o restaurante. Nos recebeu uma moça que nos encaminhou até nossa mesa.  Pedimos uns aperitivos,  e Francisco, um funcionário com mais de quarenta anos no Terraço, gentilmente anunciou que seria uma noite particularmente especial no restaurante.

Quando Elisa perguntou o porquê, ele disse sorrindo:

— Esta noite teremos dez pedidos de casamento, é um recorde!  Um senhor até trouxe um pequeno aquário com dois peixinhos onde colocou um belo anel de noivado, imaginem vocês!

— Que romântico! - Foi o comentário de Elisa com um sorriso ligeiramente irônico.

Continuava chegando mais gente, e subitamente entrou um grupo grande de senhoras, calculei umas trinta. Ficamos curiosos e o garçom que servia nossos drinques disse:

            — Hoje teremos também um jantar de homenagem para Secretarias Executivas de cinco grandes empresas e haverá sorteio de uma linda surpresa, a ganhadora vai ficar feliz... Muito feliz! - Conclui ele,  e se retirou educadamente.

Pedimos nosso jantar e uma bela garrafa de champanhe, era nosso aniversário de três anos de namoro. À medida que bebíamos e comíamos íamos ficando a vontade e participando da alegria geral que tomava conta do ambiente. Logo veio a sobremesa, estava uma delicia, e daí a pouco começamos a acompanhar o sorteio da surpresa para as Secretárias Executivas.

Todas receberam um presente, mas a ganhadora também recebeu um colar com cristais Swarovski e prata esterlina. A alegria nas mesas das secretarias era estrondoso, muitas delas estavam um pouco “altas” demais e todas queriam ver de perto e tocar o colar,  e duas se envolveram numa discussão rapidamente controlada por Francisco.


Com o inicio dos pedidos de casamento rapidamente o incidente foi coisa do passado. Era emocionante ver e ouvir os pedidos dos pretendentes. E, contemplar a emoção das noivas.  Choros misturados com risos, promessas de amor eternas e emocionadas!

Nessa altura o Francisco, seguido de um garçom, se aproximou da decima mesa onde estávamos sentados eu e Elisa e disse:

            — Seu Ricardo, conforme seu pedido trouxe este aquário para que o entregue a sua linda namorada.

            — Amor, disse eu, esta é uma surpresa que preparei pra você -  e fui logo perguntando - Quer ser minha esposa,  meu amor?

Elisa ficou perturbada, não esperava por isso, olhou no aquário e no fundo de pedrinhas pretas destacava-se uma aliança com um belo brilhante!


Coloquei o anel em seu dedo e ela disse:

— Quero sim, Ricardo! -  e caiu nos meus braços. 

Eu também me emocionei e não pude conter as lagrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário