SAUDADE DAQUELA CASA - Ledice Pereira


SAUDADE DAQUELA CASA
Ledice Pereira

 A casa hoje é o fundo de um restaurante. A frente fica na rua perpendicular.

Curti muito morar ali. E ainda hoje sinto por aquela casa um carinho nostálgico, talvez pelas recordações que ela me traz de um período em que tudo são flores.

Lembro-me de cada detalhe: um sobradinho acanhado com duas salas, muitas vezes transformadas em salão de baile, onde exercitávamos nossos passos de dança aprendidos nos filmes da época,  cozinha e pequeno quintal embaixo e três quartos e um banheiro em cima. Era assim que eram construídas as casas nos anos 60. Não havia suíte.

E esse banheiro de piso verde e preto ainda faz parte das minhas recordações. Ali eu enxergava objetos, pessoas, sombras, fantasmas. A cada dia uma nova forma surgia.


E, outro dia em que meu marido, por saber do meu afeto ao imóvel, me levou ali para jantar, fiquei toda emocionada ao voltar no tempo e fiz questão de subir ao banheiro que permanecia intacto, e onde pude rever as figuras que povoaram a minha adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário