AMANTES 2 - Carlos Cedano


 
AMANTES 2
Carlos Cedano

Raul chega da viagem de madrugada e cansado, vai diretamente pra a cama. Sua mulher Salomé levanta cedo, com cuidado abre as malas e retira a roupa pra lavar e passar. Também encontra duas caixas pequenas de presentes. Logo desce e pede para empregada preparar um almoço caprichado.

Às quatorze horas Raul desce e deixa os presentes sobre uma estante na sala. Abraça sua esposa, beija-a e logo exclama:

- Que cheiro maravilhoso Salomé! Só você para uma surpresa como essa e com meus pratos preferidos!

Sentam-se,  e Salomé pergunta:

- Como foi sua viagem meu amor, conta pra mim!

- Você sabe querida, viajar com Nicanor é sempre trabalho de doze horas diárias diretas. Ele é um workholic, vive só pra trabalhar, não pensa em outra coisa! A Carol, sua mulher, que também é uma chata, merece esse marido. Foram feitos um para o outro!

- Vejo que você trouxe dois presentes. São pra mim?

- O grande é seu presente de aniversário, é o perfume que você pediu.

- E o outro, é pra quem?

- O outro é um pedido do Nicanor para entrega-lo à pessoa que virá aqui na nossa casa para retira-lo. Caso eu não estiver, você o entrega para a pessoa sem perguntas, tá?

- De acordo meu amor. Posso te perguntar, é para a mulher dele?

- Com certeza não! A mulher dele chegou à Nova Iorque o dia que eu voltava para o Brasil e ele já tinha me entregado o presente bem fechadinho. Ele e sua família vão ficar de férias durante três semanas.

- Então é pra a amante dele!

- Acredito que sim. Porem ele é muito cuidadoso e desconfiado. Fico contente ter-me solicitado esse favor. Parece que confia em mim!

No dia seguinte, antes de sair para o trabalho, Raul pergunta pra Salomé:

- Amor, depois de amanhã é teu aniversário penso reservar uma mesa naquele restaurante francês que você adorou, concorda?

- Com certeza Raul, será um jantar e tanto.

Apenas a porta da rua se fechou Salomé correu, pegou o pequeno embrulho e o abriu. Era um pingente de ouro que, além de maravilhoso, apresentava características de uma obra de arte. Acompanhava o pingente um cartão com uma breve mensagem:

Salomé meu amor:
Este foi o caminho mais seguro que achei pra te enviar esta pequena lembrança para que possas usa-la no dia de teu aniversário. Estou com saudades de teu carinho, paixão!
Nicanor

No dia do aniversário, Salomé e Raul estavam sentados num canto discreto e romântico do bistrô quando Raul sussurrou para a esposa:

- Você está uma Deusa! Você escolheu direitinho o perfume e esse pingente te deixa radiante. Nunca o tinha visto antes!

- O perfume é o que pedi a você e o pingente é um presente que eu me dei. Queria agradar você!

- Você conseguiu, sem dúvida, meu bem!


O casal levantou seus copos, brindaram e beberam delicadamente a champanhe com sorrisos de felicidade em quanto as luzes foram diminuindo aos poucos até atingir a penumbra total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário