AMANTES 1 - Carlos Cedano

 
  
AMANTES 1
Carlos Cedano

- Marisa! Você sempre me pede alguma coisa justamente no momento que estou saindo para trabalhar. Já estou atrasado e tenho uma reunião urgente com meu diretor!

- Sinto muito meu bem, dormi mal essa noite e não poderei levar nosso filho à escola, você poderia fazer esse favorzinho pra mim?

- Tá bem, o Pedrinho já está pronto?

- Acho que sim, é só preguntar para a empregada.

Sai o marido à procura do filho e volta quase que imediatamente e berra pra a mulher:

- Tá pronto nada!  Não encontrei nem o Pedrinho nem a empregada. Você sabe onde eles estão?

- Não meu bem! – ainda sonolenta e confusa - Procura com calma devem estar em outro cómodo.

- Você está querendo estragar meu dia né mulher?

- Deixa! Eu vou ver! Você é um inútil Vitor! Disse a mulher com raiva e levantando a voz.

A esposa sai, logo volta e fala:

- Desculpa, agora lembrei que hoje é feriado e ontem pedi pra minha mãe vir e pegar o Pedrinho e leva-lo pra casa dela. Também aproveitei para liberar a empregada que tinha pedido o dia de folga.

- Pô, mulher! Só agora que você se lembrou de dizer-me que hoje é feriado escolar? Vou chegar atrasado pelo teu esquecimento!

- Não querido, você esquece que o feriado de hoje é nacional! Acho difícil que tua repartição pública trabalhe! Respondeu a esposa com um sorriso irónico.

- Que está insinuando Marisa?

- Nada meu bem, mas se você, por acaso, encontrar a Beatriz, manda um carinho pra ela de minha parte tá?

O marido sai batendo fortemente a porta.  

Marisa liga pra sua mãe:

- Mãe?

- Sim minha filha, e você com Vitor, tudo bem?

- Tudo bem comigo, quanto a ele, foi se encontrar com sua amante!

- E você vai encontrar-se com o seu?

- Sim, mãe! Vou encontra-lo esta tarde. Você pode ficar com Pedrinho pra mim?

- Certamente minha filha!

- Obrigada minha mãe, passarei às oito da noite pra pega-lo.

- O que você vai dizer pra o Vitor quando se encontrarem em casa?

-O de sempre mãe, que precisei fazer compras com umas amigas!

- Minha filha! Ele pode reagir mal.

 Não minha mãe! Já estamos naquela fase de: “me engana que eu gosto” e é recíproco! Até mais tarde mãe, te amo muito!



Fecham-se as cortinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário