Quando a tragédia nos separa - Luisa Helena Rodrigues Alves


Quando a tragédia nos separa
Luisa Helena Rodrigues Alves

Não dá para apagar aquela cena! 
Jenuino não se conforma! 
Mas, como é que pode meu Deus!

Aquela mulher tão bondosa cuidou de seu filho a vida toda. Jenuino chora como nunca tinha chorado. Calejado pela lida dura do campo, as mãos grossas de trabalhar na roça... Ainda não acredito no que vi com meus olhos. O menino rapazinho, sufocando a própria mãe!  Conferiu quando a levantou e ela tombou de novo com o peso do corpo sem forças... O menino assustado apertou o pescoço da mulher errada! É de arrepiar, querendo roubar acabou como assassino. O menino assustado gritava: O que foi que eu fiz? Jenuino trabalhava há muitos anos de ajudante na fazenda, dia  a dia via o esforço daquela mãe para criar o filho sozinha. Jenuino ajudava no que podia: Foi ele quem o ensinou a pescar, a cuidar dos cavalos, a roçar.


Não acredito! Que desgraça! Que fatalidade! Esse menino me apronta uma dessas, agora eu perco  a mulher que de longe eu amava e a família que eu queria ter um dia....Chora mas não se esquece, a policia chega e leva o menino para a delegacia. Como é a vida: que impasse, protege o menino ou o deixa ser castigado severamente? De qualquer jeito ele perde... Perde o amor de sua vida, perde o  menino, perde a fé no ser humano. Sente-se perdido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário