NUNCA MAIS ENCONTREI MURILO JORGE - Oswaldo Romano


NUNCA MAIS ENCONTREI MURILO JORGE
Oswaldo Romano                                                                      

        Murilo Jorge foi um médico que passou em minha vida, lá em Mineiros do Tietê.

        De pronto ganhou a simpatia da população, graças a sua presteza e conhecimentos dos hábitos do interior.

        A troca das personalidades naquela vida pacata era uma constante. Acontecia com o delegado, o escrivão, o padre.

        Eu me chamo Walter e minha patente é o de anspeçada. Tenho muito contato com essas personalidades. Minha função, como é sabido, é percorrer a cidade e levar aos superiores, os desarranjos encontrados.

        Fazia isso de moto.

Numa dessas andanças, visitando um sítio do município, fui atacado pelo Miura, um conhecido e valente animal. Não bastasse a dolorida chifrada que levei na traseira, fui jogado contra as pedras. Machucou. Machuquei muito.

        Por obra de Deus, um tropeiro que passava, coisa rara naquela pastagem, apeou, deu-me atenção, própria daquela gente. Pediu calma e saiu em trote puxado. Disse ir chamar Murilo Jorge, o médico.

        Cumprindo sua palavra, regressou com o doutor. Um médico na mais alta expressão da sabedoria. E eu estava ali, na mais alta expressão da dor.

        Num momento, com as duas mãos apertava meu peito. Desconfiava eu não suportá-la, estava muito ofegante.

        Era um bom médico. Porque trocam essa gente?

        Trocam delegado, trocam o juiz, o padre, o carcereiro.

        Tinham que trocar o Dr. Murilo Jorge?

        Nunca mais encontrei o homem que salvou minha vida. Mas, tenho-o guardado na caixa dos homens bons que conheci.

****

Nenhum comentário:

Postar um comentário