MADAME SULAMITA SEDUTORA E NEGOCISTA - Mário Tibiriçá.


MADAME SULAMITA SEDUTORA E NEGOCISTA
Mário Tibiriçá.


Madame Sulamita uma esperta espanhola de quarenta e oito anos, bonita, elegante, fina e educada, resolveu  mudar-se para o Brasil, visando      resolver seu  futuro, ganhar dinheiro e uma tranquila  velhice.

Fixou-se na cidade do Rio de  Janeiro, sabido polo turístico e comercial onde certamente teria campo para suas atividades,  e utilização  de  poderes e  habilidades insuspeitadas.

Dizia-se  dotada de poderes extraordinários, podia ler mãos, dizer o futuro das pessoas e influencia-las a contar segredos e verdades, passado e futuro.

Insistia para  conhecer medos e incertezas, processos perigosos, tramas políticas e até eventualmente mortes misteriosas.

Encantados por  uma amistosa recepção, clientes de todos os naipes, começaram a frequentar  seu teto e contavam, aventuras, amores secretos, traições de todas as formas, golpes de riqueza e pobreza.

A sociedade  carioca, já fazia comentários sobre o apartamento da espanhola,  ela também objeto de inveja e  preocupação, face  sua participação  no dia a dia da cidade, negócios, comercio e indústria.

Resolvida a ganhar mais dinheiro, além do que já fazia e das receitas obtidas  com os clientes, Sulamita resolveu tratar de explorar amores, acordos, invejas, negócios e coisas do gênero.

O dedo de madame, começou a aparecer em processos civis, políticos, entre autoridades, onde  fortunas eram ganhas e perdidas da noite para o dia.

Uma de suas  visitas, o desembargador  Justino Silva Gouveia, ilustre membro do judiciário, aproveitou a oportunidade para informar-lhe que  havia muitas queixas contra ela, que  havia falado demais, e interferido em negócios que não lhe diziam respeito. Sublinhou mesmo, tratar-se do  assunto  do sindicato dos transportadores.

Logística e transporte estavam ameaçados pela madame, o sindicato  de transportadores  era gente perigosa, e convinha ela afastar-se.
Constrangida e preocupada pelo aviso do desembargador, Sulamita afastou-se  do  negócio, porem um  seu telefonema foi gravado, onde além de falar demais, alertou autoridades sobre o assunto.

Com hora marcada  um cliente, apresentou-se como Dr Marcio Cabrera advogado de partes interessadas no negocio do trigo, Sulamita recebeu-o com as mesuras habituais e preparou-se para ouvir a situação e andamento do negócio, O  Dr. Marcio  do outro lado da mesa,  bebeu um gole  do excelente uísque servido por ela, e tomando de uma pistola P-40, com silenciador,  disparou dois certeiros  tiros em madame que ferida de morte rolou pelo chão.

Procurando documentos diversos no apartamento, como registros de visitas, eventuais provas de sua participação o meliante  limpou todo o local de maneira a não deixar quaisquer  resquícios de sua  visita.

Mais de  trinta  horas depois, a  faxineira que lá trabalhava, horrorizada telefonava para  a policia.

O inspetor Quintino que  assumiu o caso, inquiriu pessoas, examinou  todo o apartamento e completou o caso, como assalto seguido de morte.

A esperteza da madame  boquirrota e intrometida  em negócios de terceiros e sabedora  do passado e futuro, não contribuiu para adivinhar o seu próprio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário