POR QUE O SER HUMANO NÃO SE CANSA DE GUERREAR? - Antonia Marchesin Gonçalves



Resultado de imagem para paz


POR QUE O SER HUMANO NÃO SE CANSA DE GUERREAR?
TIRADO DA CRÔNICA DE MINHA AUTORIA
ANTONIA MARCHESIN GONÇALVES

A pergunta que me faço
Quando a estupidez humana
Entenderá que, guerrear não tem espaço
Que o homem, ama a vida mundana
Mas quer, segurança de ter trabalho
Para o seu sustento garantido
Onde terá adquirido o seu agasalho


Moradia simples ou luxuosa, “o sonho”
De cada um que espera adquirir
O pensamento de paz, “exponho”
Pois não me conformo, isso não existir
A ganância e crueldade de lideranças
Faz a esperança de alguns desmoronar
Tenho que entender, o porque de matanças


Seria minha inocência acreditar na “utopia”
De que existem sim, homens honestos
Que amam os seus semelhantes com harmonia
Tentam mediar a paz com ideais modestos?
Mas a corrupção corroe a alma  inexistente
Mesmo que seja, matar o impotente


Mas eu não perco a fé verdadeira
Que deixarei para os meus netos
Um mundo de amor e paz a beira
Da existência deles criados com afetos
Transmitirão o sentimento universal
Que a fé move montanhas para a paz mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário