Tecnologia a Sete Chaves - José Vicente J. de Camargo

Resultado de imagem para chave  epnsando


Tecnologia a Sete Chaves
José Vicente J. de Camargo

Esse chocalhar - pra cá, pra lá -  é o que mais gosto. Me deixa soltinha indo e vindo. Tem vezes que sinto medo de cair, bater no chão duro, ser pisada por alguém, ou pior, cair num buraco escuro e ficar esquecida, perdida para sempre. Minha colega ao meu lado, já passou por isso, mas, por sorte, foi resgatada pelas mãos de nosso dono, que feliz por encontra-la, lhe deu uma beijoca e recolocou-a no chaveiro preso a sua cintura. As pessoas nos chamam – eu e minhas colegas - de “molho”. Não entendo bem por que, mas são detalhes que não me interessam. Só não gosto quando esse tal de “molho” está muito cheio, nos deixando bater umas nas outras. Aí prefiro o aconchego de um bolso ou o escurinho de uma bolsa – se de grife, melhor. O importante é fazer bem meu serviço, não desapontar a quem pertenço. Para tanto devo me entender bem com a fechadura, minha sócia de profissão. Divido com ela um segredo que só a nós pertence. Segredo esse que me custou caro, pois passei, toda prensada num torno, por uma cirurgia de serragem e limagem. O problema é que dona fechadura é muito sensível e algumas vezes não nos encaixamos bem. Nessas ocasiões fico triste, pois meu dono se põe nervoso e me diz impropérios dos mais sujos. Contrariado, ele me deixa num spa, onde recebo uma massagem com óleo rejuvenescedor, que me deixa lisinha, sem ruga nenhuma. Se o atrito com a sócia persiste, não há outro jeito, tenho de trocar meu segredo e lá vem nova cirurgia.

Minha vida é assim, um contínuo abrir e fechar. Quando estou de bem com a parceira fechadura e ela faz aquele “clic” de “de acordo”, para abrir a porta do meu dono, sinto sua mão me transmitindo satisfação. Neste instante também fico ansiosa, imaginando, qual o cenário que está do lado de lá. Será de paz e alegria ou de tristeza e dor? Se sou colocada suavemente na mesinha da entrada, sei que o ambiente é positivo, mas, se sou jogada, já sei que discussões e gritarias virão. Pode ocorrer também, que a mão que me segura, começa a tremer, me passando um sentimento de medo. Perigo a vista, penso, e logo me vem a história que uma amiga contou: “ouvi um tiro e meu dono, me tendo entre os dedos, foi ao chão, manchando-me toda de sangue”. Mas os tremores que tenho sentido até agora, não tiveram esse final trágico. Foram descuidos de janelas e portas abertas, batendo-se ao vento, de luzes acesas esquecidas ou do barulho alegre do gato pela chegada do chefe da casa.

Quando caio em mãos alheias, sinto um calafrio e me enrugo, torcendo para que a sócia fechadura desconfie, e não abra. Só volto ao normal, com o tato conhecido de meu senhor ou sou descartada pelo estranho e fico esquecida dentro da solidão.

Em princípio sou interminável. Minha vida só acaba, se ficar perdida um canto qualquer, pois, sem ter fechadura que me receba, meu serviço perde sentido. Nessa situação, prefiro ir para o lixo reciclável, voltar a ser matéria útil novamente e torcer para que vire chave outra vez. Se assim for, implementarei tecnologia de ponta no meu corpo. Um “chip” que soa alarme e pisca um “led”, toda vez que me perco. Assim meu dono poderá me encontrar facilmente e evito passar pela dor do esquecimento e da solidão. Também assim, meu segredo, que é minha alma e razão da minha vida, estará melhor protegido, sob tecnologia a “sete chaves” ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário