DEL - Mario Augusto Machado Pinto


DEL
Mario Augusto Machado Pinto

O Luiz da gerência mandou me chamar. É pra ir à sala dele, ordenou o moço assistente.

Eu sabia que ia dar nisso! Fui adiando ir lá, mas ele não esperou muito. Veio me procurar. Fiquei na moita o tempo todo pra ele não me ver. Não adiantou. Foi logo destramelando sobre o que aconteceu:

- Tá certo. Você trabalha aqui há tanto tempo que já faz parte dos móveis e utensílios, mas isso não justifica seu faniquito. Onde é que já se viu? Briga aqui no escritório não tá certo. Ainda mais de assunto pessoal!

- Mas o que você queria que eu fizesse? Cruzasse os braços?  Olha, antes de por a procissão na rua, rezei missa, falei duro e expliquei que não aturava gozação de marmanjo, mesmo sendo colega. O cara insistiu gritando o tempo todo.

- Bem, o caso é finito. Vou colocar os dois no gancho e tá falado. Vai ao RH e no DP. Estão avisados e te esperando.  Acerta a vida por lá. Cadê o garotão, hein?

- Diabo, não tá legal e você sabe.

Como chefe é chefe, tem caneta e apito, fui, mas não estava conforme, continuava fervendo.

O Guto até que é um cara legalzinho, mas quando deixei cair água no meu uniforme não precisava me gozar e me chamar de Maria Mijona na frente de todo mundo. A gargalhada foi geral. Tem cabimento?  Na hora fiquei P da vida, espumando de raiva, encabulada com as risadas dos colegas. Que ódio! Prometi a mim mesma que ia ter volta.

Ele foi passar o carnaval na Bahia e nos convidou pra ir ao apartamento dele no sábado à noitinha pra ver o que filmou. Foi uma exibição de filme e Power point. Durou bastante tempo. Ao final alguém sugeriu pedir umas pizzas. Eu estava olhando a repetição dos últimos slides e gritei

- Deixa comigo!

Comemos, bebemos, cantamos e dançamos. Cada um pagou o seu e fomos embora.

- Obrigada. Até segunda!

Hoje ele chegou furibundo da silva gritando pra mim:

- Você foi a última, sua doida maluquete filha daquela coisa! Foi de propósito! Foi de propósito!

Foi. Ao fechar o NB dele meus dedos “escorregaram” e clicaram a tecla DEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário