CLÁSSICOS BRASIL NA HÍPICA DE SANTO AMARO - Vera Lambiasi



CLÁSSICOS BRASIL NA HÍPICA DE SANTO AMARO
Vera Lambiasi

Final de semana de feriado, aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo, bem comemorados. O evento já começou bem, com a apresentação dia 1º de dezembro na Lanchonete New Dog, a mais querida, desde 1967. Reunião de entusiastas por carros nacionais, com muita vontade de mostrá-los. Encabeçada por José Ricardo, parceiro do MG Club, nas 1000 Milhas Históricas Brasileiras, craque na logística de rallies e exposições.

200 automóveis brasileiros, de todas as épocas e modelos participaram, tendo prémios para os melhores de cada década, por originalidade.

A Hípica de Santo Amaro, velha conhecida dos Concursos de Elegância nos anos 80 e 90, abriga lindamente estes veículos antigos. Dispõe de estacionamento para visitantes nas suas longas sombras de árvores. E um relvado cinematográfico para as grandes atrações, os carros expostos! Em volta, a feira de peças, lojinhas, conveniências, comidinhas, bebidas e sorvetes. Fez um calor inacreditável em São Paulo esses dias, adeus terra da garoa.

Chegámos cedinho no domingo, e já fomos encontrando os amigos e suas preciosidades. Solange, secretária do MG Club, trabalhou no evento, e nos recebeu com a sua simpatia.

Halle expôs seu Puma azul, participante das 1000 Milhas, e fez a nossa propaganda. Maurício Marx e sua super loja angariava mais participantes. O que esse menino vende de carros é impressionante. E leva todos aos rallies!

Murad pai e filho, com o seu único Monarca, fizeram a alegria de descobridores de relíquias. Joãozinho Siciliano recebia Og Pozzoli com tanto carinho, o seu pai deve estar radiante lá no céu, ô garoto simpático. E ótimo negociante. A turma do Box 54, estacionamento da Castello Branco, gente bacana do interior.
Deu gosto ver tantos carros da nossa infância. Alfas e Dodges, meu pai os adorava. E encontrar tanta gente boa. A Célia Cotrim é sempre uma festa, acompanha o filho em rallies e exposições, com muita energia. Fizemos mil fotos, uma da outra, uma farra. Destaque para o Romi-Isetta azul calcinha, Porsche Envemo marron metálico, Corcel, Landau, Karmann-Ghia, Fusca da polícia, Mavericks abóboras. O ônibus escolar do Colégio Dante Alighieri impecável, Berlinetas Interlagos, Pumas, Fuscas e Kombis. E o Puma DKW do Ricardo Prado, restaurado há anos na R&E, que ganhou o Troféu Fabio Steinbruch (grande colecionador já falecido), por sua originalidade.

Fechamos o dia com mais essa alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário