TURISTA DESORIENTADO - Maria Luiza de C.Malina


TURISTA DESORIENTADO           
Maria Luiza de C.Malina

Animado o aventureiro deposita seus pés na quente areia de São Salvador, Bahia.
Descansa a mochila ao som da Capoeira e seus trejeitos. Também sou capaz de fazer os passos, é só observar mais um pouco. Fica por uma meia hora na observação.

Um estende a mão. Convite aceite: - Quando eu entro você sai, quando você sai eu entro. O berimbau chora lento. O salpique adentra. Adentra. O turista de lá pra cá. As palmas aumentam. Aumentam os espectadores. A magia do berimbau. Eu vim fazer chuê chuá... chuê chuá...

Noite adentro o jogo da Capoeira não tem lelê e nem lalá. Caipirinhas, água e muitas brejas. A capoeira d’Angola. Atenção e silêncio.

O turista acorda pela manhã estirado na areia: - Idalina tá me chamando, Idalina tá me chamando. Desorientado procura por um tesouro preto. – Me dá meu dinheiro valentão, que no meu dinheiro ninguém põe a mão. Olhe que te ponho no chão valentão.

- Aqui num tem tesouro, só besouro, berra o negão de dente de ouro.

- Desculpa, eu sonhei na areia. Venho de longe, resmunga.

- Em terra alheia, pise no chão devagarinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário