Tributo velado ao artista - Oswaldo Romano



Tributo velado ao artista 
Oswaldo Romano                    

                                  
                Entrei na contra mão, lógico parei. Dirigia sonolento, felizmente percebi a tempo, manobrei e voltei.

        Meu carro é vermelho, todos olham surpresos quando apareço, o comentário é notado, e eu fico extasiado. Desço, tiro o cabelo da testa, vejo as garotas formadas, lindas, todas alinhadas.

        Gostam da cor, ele é bonito e bom, bom, bom mesmo.

        Pode ser seu. Entre, pise firme, segure-se na direção, dirija-o com atenção. Fica em consignação, se não achar bom, bom mesmo, aceito a devolução. As garotas não fazem parte, são todas da promoção.

        Agora, prepare seu coração, pras coisas que eu vou contar. Ele pode não lhe agradar, mas carro vermelho tem o seu lugar. Eu vivo pra negociar, me ensinei  a não dizer não, vendo a morte no volante eu respeito o lugar.

        E nos sonhos fui sonhando, sua cor sempre brilhando, mas o mundo foi mudando, e novas cores chegando. As visões se esclarecendo, eu vi  amanhecendo, e o sol aparecendo.

        Este carro é de grife, na estrada pode matar, mas é diferente com a gente, não posso abusar, quer quisesse ou quer pudesse dominar o seu rolar.

        Pela vida o segurei, querendo entrego a você, pois vim lá do sertão, onde esse touro dominei.

        Não vim para enganar, vim para alegrar, fique com ele. Vou pegar minha viola, vou cantar noutro lugar.

        Na corrida já foi bom, mas um dia eu parei, não por motivo meu, ou de quem comigo estivesse, foi por qualquer querer que houvesse.

        Porém por necessidade, disparei para a cidade,  se você não concordar, posso não lhe agradar, não por mim nem por ninguém, espero um dia lhe entregar.

        Na estrada ele é bom, espantou muita boiada, a sua cor ajudou, esparramá-los pela estrada.

        Mas no mundo fui rodando, nas rodas do meu Corcel, vi a morte aproximando,  e a morte e o destino tudo,  eu tinha fora do pensar.


        Vou deixar você esperando, vou com Deus me acompanhando. Prepare o seu coração, vou parar no Campo Santo, vejo a morte sem chorar, eu preciso descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário