NEM SEMPRE FUI A PESSOA QUE VOCÊ CONHECE - Oswaldo Romano



NEM SEMPRE FUI A PESSOA QUE VOCÊ CONHECE

Oswaldo Romano                                                             

            O paulista não tem praias, o orgulho dos cariocas. Claro, esta é uma das razões que nos fins de semana a maioria fica na cidade. A diferença é que o Ivo morador no Ipanema leva oito minutos para pisar na areia e dar aquela alegria aos seus pés. Suas areias, seu céu tão lindo e suas sereias sempre sorrindo, traz só prazer.

            O paulista pode levar não oito minutos, mas oito horas para livrar seus pés dos horríveis calçados bicudos. Mesmo assim insiste, busca o mar. O mar, eterno cantor, uma nota em cada onda.

            Ficando em São Paulo pode ver o Museu do Ipiranga, Clubes vazios, ou entre outros ir pedalar no Parque Vila Lobos. É lá que vejo meu amigo Paulo correndo nas suas vielas, com seu barulhento skate.

            Domingo, tomando novo rumo fomos apreciar os penhascos da Serra do Japi. Na hora do descanso, consumindo nosso farnel, sentados na grama, alguém bateu-me nas costas. Tão distante, no espaço e no pensamento, claro, assustei. Virando-me, era um cidadão todo paramentado, capacete, óculos escuros, luvas, botas, correntes e cordas. Um irreconhecível excêntrico.

            Não se assuste, calma! Eu sou seu amigo Paulo, aquele do Vila Lobos. Eu sou alpinista. Gosto de escalar estes penhascos.


            — Cassilda! Cassilda. Pensei que fosse um bombeiro a procura de fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário