MEU SEGREDO, MUITO BEM GUARDADO - Oswaldo Romano


MEU SEGREDO,  MUITO BEM GUARDADO
Oswaldo Romano            
                                                     
         Sou livre. Não tenho compromisso com mulher, muito menos com polícia, nem com ninguém. Mas não deixam de constantemente me assediarem, todas às vezes confundindo ora como procurado, ora como artista de novela, como politico, enfim, tenho a cara marcada pelo destino.

         Os que mais me incomodavam eram a Polícia Política e Civil. Precavendo-me, portava todos documentos, exagerando levava até o registro de nascimento.        Sempre que abordado por meganhas, eu era pressionado para revelar qual era o Famoso Segredo. Tentei alguns disfarces naturais, como barba, bigode, cabelo- foram inúteis. Estava mesmo predestinado.

         Não sei, e nunca tive o tal segredo procurado. Passei a ter medo, assim como, do rumo que nossas autoridades vinham tomando. Imaginei ser algo muito secreto, talvez uma revolução. Os políticos no poder, querendo eliminar a liberdade dos cidadãos levava-nos sentir o terror de uma nova ditadura, e pelas  consequências seus porões, seus  Dois Codis.

         Resolvi fugir para a África. Fugir de um país corrupto, para ir noutro não menos corrupto, mas que voluntariamente abriga no seu território os incríveis Zulus. Em nome do Shaka, permaneci em Zimbábue.

         Aceito na sua tribo, vesti-me com seus trajes e adereços. Mascarado, hoje sou um imbatível demônio, mas feliz com as armas e a nova aparência.


         Que venham agora os idiotas. Quero lhes contar qual é o  meu segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário