Mamãe não entendeu que eu cresci - Ledice Pereira



Resultado de imagem para desenho de menina adolescente


Mamãe não entendeu que eu cresci
Ledice Pereira


Como dizer para minha mãe que eu não quero que ela me acompanhe?

Eu adoro minha mãe, mas, às vezes, ela é muito inconveniente.

Imaginem vocês que, outro dia, passei o maior mico. Convidei minha turma para uma reuniãozinha em casa, em comemoração aos meus dezenove anos.

Éramos sete. Quatro meninas e três rapazes, eles mais velhos do que nós.

Vim com as meninas, direto da faculdade. Minha mãe ficou de preparar tudo.
E não é que ela preparou vários sucos e comprou refrigerantes!

Mãe, você não providenciou nem umas cervejinhas?

Pra quê, filha? Com esse calor achei que os sucos cairiam melhor. Fiz cachorro quente e pipoca, não está bom? Ah, e comprei um bolinho pra você apagar a velinha...

Eu quis me enfiar debaixo da terra. Fiquei uma fera.

Ainda bem que meu irmão me salvou indo comprar umas cervejas geladas.

Quando os rapazes chegaram, disfarcei, dizendo que as cervejas estavam gelando.

Proibi minha mãe de aparecer na sala, ao perceber que ela me faria pagar um mico na frente dos rapazes. Vinha trazendo uma caixa que continha minhas fotos de criança com aquelas fitas horrorosas. Ainda mais que estava rolando uma paquera.

Hoje, para fazer as pazes, ela veio toda amorosa, dizendo que irá me acompanhar na balada...

Um comentário:

  1. Ledice, dei muita risada. Acho que já dei umas dessas, kkkk. bjs.

    ResponderExcluir