MINHA RUA - Antonia Marchesin Gonçalves





MINHA RUA
Antonia Marchesin Gonçalves



                   Saudosismo a parte, durante a nossa vida estamos sujeitos as mudanças, às vezes boas, outras não. Vemos isso quando moramos anos seguidos no mesmo lugar.

No meu caso, morando 40 anos em frente ao Colégio Santa Cruz, no Alto dos Pinheiros, perto do Rio Pinheiros, senti essa diferença, ao mudar-me para lá onde só existia um prédio além do meu, e por anos foi assim.

                   Meus filhos iam a pé para escola, brincavam o restante do dia na rua, soltos e envolvidos em descobrir novidades.  Os terrenos do entorno eram touceiras de mato, tudo mato em volta. A rua erma e de pouco fluxo, quase não tinha veículos. Os filhos traziam amigos para almoçar em casa, quando mais velhos, pois tinham aula em período integral. O bairro era muito silencioso à noite. E, pela manhã éramos acordados, e ainda somos, pelo cantar dos pássaros, lugar delicioso de morar.

                   Com os anos deu-se um grande interesse imobiliário na região e transformou-a em uma ilha de prédios comerciais e residenciais. Tem até um Shopping de grandes e importantes lojas e restaurantes. Mas com tudo isso veio o melhor, o Parque Vila Lobos, espaço onde desfrutamos caminhadas, lazer, cultura e família ao ar livre.

                   Adoro continuar morando no bairro, com uma vista esplendida e valorizada, sem sair do lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário