LEDICE DE SÁ PEREIRA - Conheça mais esta autora




LEDICE DE SÁ PEREIRA




A aposentadoria nos faz buscar uma atividade.

A princípio nos faz pensar se fizemos bem. Aos poucos, vamos nos encontrando e partimos em busca de algo que nos agrade e nos torne feliz.

Ao saber da existência do EscreViver, pensei, “Vamos lá”.

Ali, há três anos tenho vivido uma rica experiência, de aprendizagem, de desafios e de convivência com pessoas incríveis.

Sempre gostei de ler, escrever e das aulas de português. Meu pai era revisor e como tal me corrigia e ensinava muito. Aprendi a gostar.

Na escola, me destacava na área de humanas. À época, cursei o clássico. No conservatório, formei-me em Piano.

Tive a oportunidade de, em dado momento da vida, pertencer a um grupo musical que durou bastante e deixou saudade. E uma grande amizade.

Hoje, a escrita me desafia com temas, os mais diversos. Cada texto significa um degrau galgado, uma vitória.

Não abandonei a música. Faço parte de um coral maravilhoso e intimista que também me realiza.

E para completar, tenho uma família maravilhosa que me incentiva e apoia.

O que posso querer mais?





Blog: Citar um escritor de sua lista de leitura.
Difícil escolher um escritor. Em cada momento somos atraídos por um tipo de leitura. Ultimamente descobri uma escritora chamada Lucinda Riley que me prendeu enormemente a atenção. Recomendo.

Blog: Que livro você gostaria de ter escrito?
Gostaria de ter escrito Os Catadores de Conchas, um livro com tanta sensibilidade e conhecimento dos sentimentos que me conquistou.


Blog: Que livro você pretende escrever?
Por enquanto não me sinto preparada para escrever um livro.
Por enquanto, só contos.






Quando ela chegou para o EscreViver, já veio com um livro publicado: ANTES QUE EU ME ESQUEÇA. Depois publicou textos em antologias, além de editar outro livro, agora de contos criados no EscreViver.  AGORA EU CONTO, cujo foi realizado no Clube Alto dos Pinheiros e, na Bienal do Livro em 2018 a convite da Editora. Tanto no clube quanto na Bienal, os amigos foram prestigiá-la.

Antes que eu me esqueça
Agora eu conto


Veja uma pequena galeria de fotos que temos o prazer de mostrar aqui.















3 comentários:

  1. Ledice querida, adorei a sua história de vida! Sempre buscando ocupações prazerosas e ligadas ao conhecimento. Tive o prazer de ler seu livro, escrito com humor e leveza. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. É a Vinha, não sei o que houve, kkkkk. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinha, você é uma querida! beijão

      Excluir